Andérson Experiência morre após contrair Covid-19


Por Redação Publicado 02/04/2021 às 19h09 Atualizado 15/02/2024 às 22h04

Por Marinna Protasiewytch

Figura icônica de Paranaguá, Andérson Wildner, mais conhecido como Andérson Experiência, era morador em Matinhos. O profissional do futebol acabou perdendo a vida nesta Sexta-feira (2) Santa, após passar quase um mês internado em razão de complicações pela contaminação com o vírus da Covid-19.

Anderson sentiu os primeiros sintomas no início de março e no dia 7 do mesmo mês foi internado na UPA de Matinhos. A esposa do ex-jogador, Claudia Michelon Wildner informou que ele foi transferido para o Hospital Regional do Litoral (HRL) em Paranaguá, onde precisou receber oxigênio e outros tratamentos mais invasivos.

Após 26 dias, ele não resistiu à doença e faleceu. Anderson era o atual treinador do Rio Branco Beach Soccer. Ele comandou a equipe no último campeonato brasileiro em 2020 de Beach Soccer. Como jogador de futebol, teve passagem pelo extinto Colorado, em Curitiba.

Atualmente também tocava seu projeto “Andérson Experiência – Futebol Social” que oportunizava a entrada de crianças e adolescentes no mundo do esporte bretão.

NOTA DE FALECIMENTO

Publicado por Prefeitura de Matinhos em Sexta-feira, 2 de abril de 2021