Câmara de Paranaguá libera trabalho presencial e acesso da população segue proibido
Com informações da Câmara Municipal de Paranaguá
Faltando pouco mais de um mês para completar um ano de sessão remota e quase dois meses sem trabalho presencial, por conta da pandemia de coronavírus, a partir desta terça-feira (13) os servidores retornam ao prédio da Câmara Municipal de Paranaguá.
O presidente do Poder Legislativo, Fábio Santos (PSDB), determinou o retorno presencial de todo o quadro efetivo e comissionados, depois da proibição ocorrida em fevereiro, quando foram registrados três casos confirmados de Covid-19 na Câmara.
A entrada dos servidores ocorrerá, obrigatoriamente, pela entrada frontal do Palácio Carijó, com o acesso sendo feito pela lateral do estacionamento. Contudo, ainda é necessário o uso de máscaras e a aferição da temperatura de todos os que adentrarem ao recinto.
Ficam proibidas as aglomerações nos espaços comuns internos fechados da Câmara, como copa, cozinha, sala dos motoristas, restringindo a utilização desses espaços a dois servidores por vez.
Público segue proibido
O acesso aos departamentos e gabinetes dos vereadores fica restrito aos seus próprios servidores ali lotados e será permitida a presença de um servidor estranho à sua lotação, somente quando e durante a necessidade de o serviço exigir.
A entrada do público continua proibida, inclusive ao plenário. Mas continua sendo possível acompanhar as sessões através das transmissões remotas, que continuaram sendo transmitidas pela internet por tempo indeterminado.
Entretanto, o acesso ao balcão de atendimento ao público na recepção, será restrito aos vigias, ficando expressamente proibida a permanência de outros servidores nesse espaço.