Com mais de 750 crianças atendidas, Telepediatria será ampliada para a Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 11/07/2023 às 10h12 Atualizado 18/02/2024 às 16h24

Na segunda-feira (10), o prefeito Marcelo Roque (PSD), a secretária de Saúde Lígia Cordeiro e o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Gianfrank Julian Tambosetti, se reuniram com a equipe do Hospital Pequeno Príncipe para avaliar a ampliação do Projeto Telepediatria para a Ilha dos Valadares e conhecer detalhes sobre os atendimentos realizados na iniciativa.

Iniciado em agosto de 2022, o projeto realizado em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe já levou atendimento pediátrico para mais de 750 crianças das regiões atendidas pela unidade básica de saúde Guilhermina Mazzali, no Jardim Iguaçu, e Maria Vargas Batista, no Porto Seguro.

O projeto conta com a médica coordenadora do Serviço de Telessaúde do Hospital Pequeno Príncipe, Rafaela Wagner, a enfermeira coordenadora, Deyse Anne Barbosa e o enfermeiro navegador da Telepediatria, Fábio Mazur.

O prefeito Marcelo Roque (PSD) destaca que Paranaguá é a primeira cidade do estado a contar com serviço de telemedicina do Hospital Pequeno Príncipe. O prefeito ainda salienta que em breve o atendimento será ampliado para a Ilha dos Valadares para atender as crianças da região.

“Este é o nosso anseio, cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade para as nossas crianças e esse objetivo ganhou reforço com os profissionais do Pequeno Príncipe”, afirma.

A secretária Lígia Cordeiro explica que os profissionais passaram por treinamento para ofertar o serviço que tem gerado frutos positivos nas comunidades atendidas.

“Temos que destacar o profissionalismo da equipe do Pequeno Príncipe. Todos eles passaram por treinamento e prestam um atendimento essencial para o público infantil”, conclui Lígia.

*Com informações da Prefeitura de Paranaguá