Guaratuba decide seguir decreto estadual e reforça medidas de autocuidado
A Prefeitura de Guaratuba divulgou nesta sexta-feira (12) o decreto nº 23.782. Em consonância com o decreto estadual 7.020/2021, o documento traz novas medidas de enfrentamento à Covid-19, amplamente discutidas com representantes do comércio e com a presidência da Comissão Covid-19 da Câmara de Vereadores.
De acordo com o decreto, restaurantes, lanchonetes, quiosques, e foodtrucks devem funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h. Após às 20h e nos finais de semana é permitido somente delivery.
Além disso, atividades essenciais como, serviços de saúde, alimentos, medicamento humano e animal, ração animal, produtos de higiene domiciliar, ambiental e pessoal poderão atender de segunda a domingo, das 8h às 20h.
O toque de recolher determinado pelo Governo do Estado, das 20h às 5h, também está em vigor no município.
O documento traz ainda especificações sobre capacidade de público, horários e medidas obrigatórias para os estabelecimentos comerciais e serviços no combate a disseminação da Covid-19.
Segundo a prefeitura, ao reduzir a circulação de pessoas e aglomerações, o decreto tem como objetivo a redução do preocupante número de casos e óbitos, e colaborar para que o sistema de saúde tenha condições de atender aos pacientes que dele necessita.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba