Hospital Regional tem menor número de internados na ala Covid-19 desde o início da pandemia


Por Publicado 27/12/2021 às 17h37 Atualizado 16/02/2024 às 22h34

O Hospital Regional do Litoral (HRL), segue divulgando boletins epidemiológicos e, nas informações desta época pós-Natal, informaram que houve a diminuição de 10 para 6 internados na ala que cuida da pandemia do novo Coronavírus.

Por outro lado, houve um óbito de um senhor de 57 anos, residente de Paranaguá, no dia 23. Este é o primeiro caso de morte confirmada no HRL em dezembro.

Apesar do falecimento, o resultado de baixas internações é bom porque a unidade vinha registrando crescimento no final de novembro, superando 15 casos de pessoas infectadas que precisam de tratamento, além de diversas investigação de possíveis infecções.

Os 6 infectados que precisam de acompanhamento médico são divididos entre 1 positivo, 1 negativo e 4 em investigação. A vacinação acelerada fez com que os casos graves fossem caindo conforme os meses de 2021 avançassem.

Dezembro tem registrado a menor média de óbitos na unidade desde o início da pandemia, já que houve apenas 1 morte. A grande preocupação é com a nova variante encontrada na África do Sul e que tem 35 mutações em comparação com o vírus original. A título de comparação, a variante Delta, que é mais transmissível, tem apenas 11.