Litoral do Paraná registra novos casos de dengue em boletim semanal divulgado pela SESA


Por Maickon Chemure Publicado 29/10/2024 às 11h15
No litoral foram contabilizados 4 novos casos de Dengue. (Foto: Prefeitura de Paranaguá).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (29) o novo boletim epidemiológico semanal da dengue. No litoral, foram contabilizados 4 novos casos de Dengue, sendo 3 em Paranaguá e 1 em Matinhos. Nas demais cidades nenhum novo caso foi registrado. Durante todo o período sazonal foram contabilizados 249 casos de dengue em nossa região.

No Paraná foram registrados mais 203 casos da doença, sem óbitos, na última semana. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 26.457 notificações, 3.140 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da dengue.

No total, 355 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 228 possuem casos confirmados.

As regionais com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são 17ª Regional de Saúde de Londrina (831); 15ª RS de Maringá (408); 1ª RS Metropolitana (Região Metropolitana de Curitiba); com 316; 2ª RS de Paranaguá (249); e 5ª RS de Guarapuava (179).

*Com informações da SESA-PR

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *