Lockdown em Guaratuba deixa ruas e praias vazias; veja o vídeo
O primeiro dia do lockdown em Guaratuba, iniciado às zero hora de sexta-feira (19), mudou a paisagem e som da cidade. Porém, várias denúncias foram recebidas durante todo o dia e mobilizaram as equipes da Fiscalização, Vigilância Sanitária e Segurança.
Para conter o avanço acelerado do contágio da Covid-19, funcionários de todas as secretarias do Município de Guaratuba, sem exceção, trabalharam voluntariamente como fiscais nas ruas e também nas barreiras restritivas nas entradas da cidade e na área rural. A fiscalização do Decreto nº 23.786 ocorreu também com barco percorrendo a baía.
Além disso, houve também o trabalho da Procuradoria, Administração, Gabinete e Comunicação, que deram orientações sobre as mais diversas situações que foram surgindo, tirando dúvidas de ficais e também da população.
Das 52 visitas realizadas pela Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais, foram feitas 6 autuações e 19 orientações e adequações. O lockdown irá até 5h de segunda-feira (22).
O prefeito Roberto Justus (DEM) agradeceu em áudio a todos os funcionários da Prefeitura que trabalharam nesse primeiro dia de lockdown, que, segundo ele, fizeram um belíssimo trabalho em prol do município.
A pedido do prefeito e da Secretaria Municipal da Segurança houve apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, aumentando o efetivo policial durante a vigência do lockdown.
Fonte: Prefeitura de Guaratuba
Acesse: guaratuba.portaldacidade.com.br