Morte de Samuel Aisenman veste luto em Paranaguá


Por Redação Publicado 13/09/2021 às 22h18 Atualizado 16/02/2024 às 13h14

Definido pela família somente nas primeiras horas da noite desta segunda-feira (13), a despedida de Samuel Aisenman começa a partir das 8:30h desta terça-feira (14) na capela velório do cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo com o sepultamento ocorrendo às 10h em Paranaguá.

Internado no Hospital das Nações, em Curitiba, no domingo ele teve uma pequena melhora na oxigenação, o que deu esperanças aos familiares e milhares de amigos, porém, nesta segunda-feira, ele não resistiu ao tratamento e vestiu a cidade de luto.  

Filho do renomado e filantropo médico Dr. Simão e Anita Nery, Samuel foi homenageado pelos pais com o nome do seu bisavô, também Samuel, que foi casado com Joana.

Segundo os passos do pai, o Dr. Simão, médico que deixou um legado não apenas das muitas vidas salvas, como de atendimentos para pessoas carentes e até indigentes, Samuel também deixa um forte trabalho na sociedade parnanguara.

Coincidentemente, enquanto Dr. Simão presidiu o Clube Republicano Recreativo no passado, a partir de janeiro de 2019, Samuel assumiu a presidência de outro clube histórico e tradicional da cidade, o Litterário.  

Com sua partida, além do irmão David Aisenman, com quem possuía uma ligação muito forte, “Samuca” como era popularmente conhecido, deixa uma legião de amigos, admiradores, que deixaram centenas de mensagens nas redes sociais.