Mutirão Zerando Fila chega ao 2º final de semana na Estação Ferroviária de Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 09/12/2023 às 12h22 Atualizado 19/02/2024 às 07h14

Neste sábado (9) e também no domingo (10), a Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), realiza o 2º Mutirão Zerando Fila, na Estação Ferroviária. Os atendimentos são realizados das 8h às 20h, exclusivamente para pacientes que tinham consultas agendadas nas unidades básicas de saúde da Vila Guarani, Leblon e Emir Roth (Ilha dos Valadares), durante o sábado. No domingo, a ação é voltada aos pacientes das UBSs Santos Dumont, Leblon e Jardim Iguaçu.

Nosso objetivo é fechar os dois finais de semana com cerca de mil pacientes atendidos e entrar em 2024 com espera mínima para atendimentos nas unidades básicas de saúde”, disse o prefeito Marcelo Roque (PSD).

O prefeito também ressaltou que, além do mutirão de atendimentos que é voltado somente aos pacientes dessas unidades de saúde, a administração municipal iniciou o pronto atendimento da Atenção Primária ao lado do João Paulo II, onde não há a necessidade de marcar o atendimento. “O pronto atendimento funciona para casos leves e, em breve, teremos mutirão de exames e de especialidades médicas. Nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento de qualidade para toda a população”, completou Roque.

Balanço

No último final de semana, sábado (2) e domingo (3), o Mutirão Zerando Fila atendeu 415 pacientes das UBS’s do Jardim Iguaçu, Santos Dumont e Leblon na Estação Ferroviária da cidade.

A prefeitura reforça que os mutirões não receberão pacientes fora da programação. Os atendimentos ocorrem para aqueles que estão com consulta agendada em uma das unidades de saúde e foram informados pelos profissionais para comparecerem na data e horário agendados para a ação.