No 9º dia de Operação Verão, dois jovens se afogam; buscas serão retomadas nesta terça


Por Flávia Barros Publicado 26/12/2022 às 22h19 Atualizado 18/02/2024 às 01h20

O Corpo de Bombeiros divulgou na noite desta segunda-feira (26) um balanço das ações da corporação entre os dias 21 e 25 de dezembro. No período, foram salvas 54 pessoas em situação de afogamento; 8.492 ações preventivas; 32 atendimentos de banhistas que tiveram contato com caravelas ou águas-vivas; 13 crianças localizadas; 325 pulseirinhas distribuídas e uma pessoa morreu nesse intervalo. Na tarde desta segunda, os bombeiros realizaram o salvamento de um banhista entre os postos 1 e 2, praia de Brejatuba, em Guaratuba, e fizeram buscas até às 20h a outras duas vítimas de afogamento em Matinhos.


CAIOBÁ E BALNEÁRIOS


As vítimas são dois jovens, de 18 e 21 anos, que sumiram no mar e não foram mais localizados. O primeiro deles desapareceu logo após entrar no mar, na Praia Brava de Caiobá, no começo da manhã. De acordo com a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Thayane, a corporação recebeu o chamado por volta das 6h50. “No local, três testemunhas informaram que a vítima é um rapaz de 18 anos, morador de Curitiba. Realizamos as buscas com duas embarcações e o helicóptero do BPMOA. Reiteramos que é importante que o banhista procure sempre um local com cobertura dos postos de salva-vidas, dentro do horário de funcionamento dos postos, que é das 8h às 19h“, disse a capitã.
A segunda vítima de afogamento também seria um morador de Curitiba, de 21 anos. Ele submergiu entre os balneários Gaivotas II e Junara, por volta das 15h50. As buscas foram iniciadas logo após o desaparecimento e ocorreram ao mesmo tempo em que outras equipes procuravam a vítima em Caiobá. O Corpo de Bombeiros só suspendeu a procura por volta das 20h desta segunda-feira (26) e os trabalhos devem ser retomados nas primeiras horas da manhã desta terça (27), com o mesmo efetivo utilizado: duas embarcações, seis viaturas e 13 bombeiros, além do apoio da aeronave do BPMOA.