Pais são homenageados pela PM durante solenidade em Curitiba


Por Redação JB Litoral Publicado 08/08/2015 às 14h00 Atualizado 14/02/2024 às 09h07

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) fez nesta sexta-feira uma solenidade para homenagear os militares estaduais do Paraná que são pais e, diariamente, enfrentam ocorrências para garantir a segurança e o bem estar da população. O evento ocorreu no Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR) e integrou as comemorações aos 161 anos da corporação, comemorado durante o mês de agosto.

O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, parabenizou os militares que honram a farda. “Temos reflexão sobre a importância do homem, do pai e do policial militar perante a sociedade. A todo tempo invocamos a dimensão paterna dos policiais”, disse.

Durante a solenidade, a Banda de Música da PMPR entoou canções em comemoração à data. E um dos seus integrantes foi surpreendido por uma homenagem do filho. “É gratificante e fico feliz pela lembrança da Polícia Militar neste dia tão importante. Receber uma homenagem do meu filho, o qual está seguindo meus passos na música e na carreira militar, não tem preço”, afirma o sargento Eliseu da Silva, da Banda de Música.
Fiquei emocionado por representar todos os filhos de policiais e bombeiros militares, principalmente, pela oportunidade de agradecer a meu pai por tudo o que ele fez por mim. Desde pequeno vejo-o tocando e hoje pude homenageá-lo através da música, disse Fiore.
Pretendo seguir os caminhos dele e me tornar músico da banda. Tenho orgulho por saber do esforço do meu pai faz em ajudar”, diz Guilherme Fiore, aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) e filho do sargento Eliseu.
Policiais e bombeiros militares (praças e oficiais) de todos os setores administrativos, bem como do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Central de Operações Policiais Militares (Copom), além dos pais civis que trabalham no quartel participaram da cerimônia. “Parabenizo a 5ª Sessão do Estado Maior que fez este evento simples, mas feito com muito carinho”, acrescentou o coronel Tortato.

Participaram também da solenidade o chefe do Estado Maior da PM, coronel Arildo Luis Dias; o diretor de Saúde da PM, coronel Raimundo José Moro; o comandante do 1° Comando Regional da PM (1° CRPM), coronel Péricles de Matos; o chefe da diretoria de Pessoal, coronel Antônio Carlos do Carmo; o diretor da diretoria de Apoio Logístico, coronel João Francisco dos Santos Neto; o diretor de Ensino e Pesquisa da PM, coronel Heraldo Regis Bório Silva, e o chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Vanderley Rothenburg.