Paranaguá recebe mais doses e faz Corujão para pessoas a partir de 50 anos


Por Marinna Prota Publicado 04/06/2021 às 17h41 Atualizado 16/02/2024 às 04h22

Por Karla Brook com informações da Prefeitura de Paranaguá

Chegaram em Paranaguá nesta sexta-feira (04), mais lotes da vacina AstraZeneca para aplicação em pessoas de 50 até 59 anos e outros diversos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e profissionais da educação. Para vacinar o maior número de pessoas, será realizado o Corujão de Vacinação, com uma equipe de mais de cem profissionais atuando na Estação Ferroviária.

“Não queremos deixar nenhuma vacina parada aqui na estação. temos praticamente 6 mil doses só para esta faixa etária. É isso que queremos, vacina boa é vacina no braço da população”, afirmou o prefeito de Paranaguá.

Acompanhe a live do repórter Diogo Monteiro para conferir as informações completas passadas pelo prefeito Marcelo Roque.

▶️ JB AO VIVO ? População com idade a partir de 50 anos já pode receber a vacina contra a Covid-19 em Paranaguá. Acompanhe.#JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Sexta-feira, 4 de junho de 2021

Público-Alvo

A primeira etapa da imunização ocorre nesta sexta-feira para pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, portadores de deficiência permanente a partir dos 18 anos com laudo médico, adultos de 50 a 59 anos de idade, trabalhadores da Educação rede pública, profissionais da Educação rede privada a partir de 20 anos, profissionais da Saúde da rede privada a partir dos 18 anos, profissionais de apoio à Saúde a partir de 18 anos.

Documentos

As pessoas pertencentes a todos os grupos citados devem portar: documento original com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. No caso de pessoas com comorbidades, é preciso acrescentar aos documentos, no momento da vacina o laudo médico original.

Para os profissionais da Educação da rede privada de ensino, devem acrescentar além dos documentos já citados, a declaração original do estabelecimento de ensino em que trabalham. Os profissionais de apoio à saúde devem acrescentar além dos documentos já citados, a declaração original do estabelecimento de ensino em que trabalham. Os profissionais de Saúde da rede privada devem acrescentar além dos documentos já citados, o documento de registro de classe.