Prefeitura inicia vacinação de profissionais da educação em Paranaguá nesta terça
Por Marinna Protasiewytch
A prefeitura de Paranaguá deu início a vacinação dos professores em Paranaguá, nesta terça-feira (11). Os profissionais da Educação das redes Municipal e Estadual de ensino que podem receber as doses devem ter idade entre 55 a 59 anos. O atendimento ocorre na Estação Ferroviária da cidade, até as 17h.
Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente da Câmara Municipal, a vereadora Vandecy Dutra (PP), que também é professora do ensino fundamental, afirmou que “a vacina é a única alternativa para sairmos desta pandemia. As aulas presenciais estão suspensas há mais de um ano, com o distanciamento social, criou-se uma lacuna para a Educação Mundial, aqui não é diferente. Sabemos da importância das relações afetivas para o desenvolvimento humano, que e tem na escola o seu papel principal”.
Vandecy chegou cedo, foi recebida pelo prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) e foi uma das imunizadas e garante que “a notícia do início da vacinação dos profissionais da Educação neste momento vem como uma esperança, vêm com um sentimento de inexplicável de vida. As aulas presenciais poderão retornar com segurança, os estudantes voltarão a dar vida as salas de aulas, nos pátios, na correria e movimento que é a escola”.
Vacinação dos professores
A vacinação ocorrerá de maneira gradativa para os profissionais da educação e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) deve enviar doses destinadas aos professores em cada novo lote distribuído. Segundo a prefeitura de Paranaguá, a faixa etária será baixada gradativamente de acordo com o número de doses recebidas.
A Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação estão encaminhando as informações dos profissionais que se enquadram nesta primeira etapa para receber a imunização. Para receber a vacina é necessário comparecer à Estação Ferroviária de Paranaguá com documento original com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e CPF.