Regional de Saúde de Paranaguá receberá 715 doses para imunizar professores
Por Marinna Protasiewytch
Após o anúncio na manhã desta terça-feira (4) de que os professores também entrariam no esquema vacinal do programa estadual de imunização, o governo do estado revelou quantas, das 32 mil doses da vacina contra à Covid-19 serão destinadas ao litoral paranaense. A 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, responsável por distribuir os imunizantes fornecidos pelo estado vai receber 715 doses neste primeiro lote.
- Governo anuncia retorno das aulas a partir do dia 10 e vacinação para professores
- Pessoas com comorbidades devem fazer cadastro com laudo médico para receber vacina no litoral
A vacina será aplicada nos trabalhadores da educação, sejam professores ou profissionais da administração das escolas, que tenham entre 55 e 59 anos. A RS é quem vai distribuir entre os sete municípios litorâneos as quantidades para cada cidade, que ainda não foram reveladas.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a partir de agora todas as remessas de vacinas que chegarem ao Paraná terão um porcentual de doses separado para a educação. Somando a taxa de imunização e a de transmissão de cada município é que o governo do estado vai apoiar o retorno às aulas. “O acompanhamento é diário, seguindo o contexto e evolução da pandemia”, destacou.
confira o vídeo da coletiva de imprensa completa sobre a volta às aulas realizada pelo governo do estado, com a cobertura do JB Litoral.