Sem energia elétrica, 200 doses de vacinas são perdidas no Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 14/03/2017 às 12h34 Atualizado 14/02/2024 às 20h28

Duzentas doses de vacinas do posto de saúde na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, foram perdidas após interrupção no fornecimento de energia elétrica. Desde domingo (12), os moradores estão sem luz porque árvores caíram sobre a rede elétrica durante um temporal. Nesta terça-feira (14), alguns locais ainda estão no escuro.

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) de Paranaguá lamentou o ocorrido. “A geladeira ainda mantêm a temperatura por um período, por possuir gerador, mas como a falta de energia permaneceu por um período prolongado não foi possível salvar as doses”, diz trecho da nota oficial divulgada pela secretaria.

Procurada pela reportagem, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que postes foram quebrados e que trechos da rede elétria precisaram ser reconstruindo, atrasando o retorno no fornecimento da energia elétrica.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) de Paranaguá

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) de Paranaguá lamenta o ocorrido, mas devido à intempérie houve realmente a perda de vacinas contra várias doenças nos postos de saúde da Ilha do Mel, no último final de semana. A geladeira ainda mantêm a temperatura por um período, por possuir gerador, mas como a falta de energia permaneceu por um período prolongado não foi possível salvar as doses. Um processo administrativo será aberto para apurar responsabilidades.

Nota da Copel

As equipes da Copel trabalharam ao longo de toda segunda-feira (13) para restabelecer o fornecimento de energia afetado pelo forte temporal que atingiu o litoral no domingo à noite. Devido à queda de árvores e a postes quebrados, trechos da rede precisaram ser reconstruídos. Por isso, as equipes ainda trabalham na manhã desta terça (14), até que a energia seja totalmente restabelecida.

 

Fonte: G1 Paraná