Secretaria de Educação de Pontal do Paraná entrega kits alimentação para alunos

por Redação JB Litoral
11/03/2021 16:18 (Última atualização: 11/03/2021)

Fonte: Prefeitura de Pontal do Paraná

A prefeitura de Pontal do Paraná, atendendo a recomendação administrativa nº 03/2020, onde o município deve assegurar condições de subsistência a todos os alunos da rede municipal de ensino que dela necessitem, vai iniciar a entrega dos kits de alimentação escolar.

Os alunos que receberão os kits deverão ter suas famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, mas posteriormente, os kits também serão entregues aos alunos em condição de vulnerabilidade social, conforme Decreto Municipal 9.529. As entregas aos alunos do Bolsa Família acontecerão nesta quinta (11) e sexta-feira (12). Aos demais beneficiários as datas serão divulgadas na próxima semana.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Haas, os kits foram montados a partir de estudos realizados com base no índice nutricional necessário por aluno, baseando-se no período em que haverá a suspensão das aulas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Quero lembrar a todos que a finalidade dos kits não é assistencialismo, ao contrário, é a garantia de alimentação aos alunos pertencentes a famílias de baixa renda enquanto durar a suspensão total das aulas presenciais na rede municipal de ensino”, declarou Adriana.

O prefeito Rudisney Gimenes, o Rudão Gimenes (MDB), explicou que o objetivo do decreto é assegurar a alimentação de todos os alunos da rede municipal de ensino. “Vamos entregar aos nossos alunos o kit alimentação escolar com base no índice nutricional base por aluno, tendo como referência o período quinzenal ou mensal, que será informado no momento de sua retirada. A distribuição do kit vai permanecer enquanto houver a suspensão total das aulas presenciais na rede municipal de ensino”, completou o prefeito.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments