Secretaria de Saúde de Paranaguá ressalta a importância do Cartão SUS; saiba como fazer

por Redação JB Litoral
28/01/2021 19:59 (Última atualização: 30/01/2021)

Quando novos públicos começarem a ser vacinados contra a Covid-19, o documento será um grande aliado no preenchimento das informações. (Foto: divulgação)

Para evitar aglomerações quando os grupos a serem vacinados contra a Covid-19 forem ampliados, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá está orientando a população que antecipe a confecção do Cartão SUS.

As informações de doses aplicadas são lançadas em um sistema do Ministério da Saúde e um grande aliado no momento do preenchimento das informações é o Cartão SUS.

“Se o cidadão não tem o Cartão SUS ou perdeu o documento, é importante que o faça neste momento para estar pronto quando as doses da vacina chegarem”, aconselha a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Secretaria de Saúde de Paranaguá ressalta a importância do Cartão SUS; saiba como fazer 2
Logística de vacinação e Cartão SUS foram debatidos em reunião na Secretaria Municipal de Saúde. (Foto: Prefeitura de Paranaguá)

Como fazer

Para fazer o Cartão SUS basta se dirigir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará uma equipe itinerante que, a partir de terça-feira (2), estará na Praça Fernando Amaro, no Centro de Paranaguá.

“Além das UBSs, estaremos com esse ponto de confecção do Cartão SUS para que as pessoas se antecipem e façam o documento”, destaca Lígia Cordeiro.

É necessário ter em mãos um documento oficial com foto, telefone para contato e comprovante de residência.

O que é o Cartão SUS

O Cartão Nacional de Saúde é um documento que possibilita a identificação única dos usuários do SUS e, com isso, é possível reunir o conjunto de atendimentos realizados, onde quer que aconteçam.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments