Acidentes matam três pessoas em 3h na BR-277, em Paranaguá, nesta segunda (22); vídeo


Por Flávia Barros Publicado 22/05/2023 às 22h49 Atualizado 18/02/2024 às 12h00

Um final de tarde e começo de noite marcados por tragédias no trânsito, nesta segunda-feira (22), na BR-277, em Paranaguá. Por voltadas 16h30, um casal que seguia de moto pela rodovia teria sido atingido por um caminhão, na altura do km 5. O condutor da moto, Paulo Sergio Gonçalves da Rocha, de 51 anos, morreu na hora. Já a mulher dele, Mirian Rodrigues Campos, de 44 anos, que estava na garupa, ficou em estado gravíssimo, foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou procedimentos de reanimação durante 45 minutos, mas ela também não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o DER/PR, o tráfego foi desviado por pouco mais de duas horas pelo acostamento e viaduto Deputado Nelson Buffara, durante o atendimento da ocorrência. O caminhão, que teria provocado o acidente, não ficou no local.

Uma câmera da Muralha Digital da Guarda Civil Municipal de Paranaguá registrou o momento em que o casal passa trafegando à esquerda da faixa em que um caminhão vem logo atrás:

Comoção

Um casal que adorava passear e sempre aproveitava as férias juntos. Assim eram Paulo Sérgio e Mirian. A tragédia causou muita comoção e postagens de pesar nas redes sociais. O casal tinha uma netinha que completou um ano de idade este mês. A nora deles, Nataly Eduarda, lamentou a perda precoce e repentina, em seu perfil, no Facebook. “Amo tanto vocês, estamos dilacerados, sem chão. Ontem estávamos reunidos, almoçamos juntos. O tempo que tiveram aproveitaram muito a neta de vocês, seu filho está sem chão, estou sem forças, mas serei eternamente grata por tudo que fizeram por nós e principalmente pela minha filha, ela ainda não entende, mas com certeza sentirá muita falta de vocês e farei ela se lembrar para sempre de vocês“, disse.

Tombamento de caminhão


Três horas após o primeiro acidente, às 19h35, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou mais um acidente, 10 quilômetros depois de onde o casal perdeu a vida. Desta vez, um caminhão bi-trem, carregado com farelo de soja, tombou na pista, no km 15, e o motorista também morreu. Uma mulher e uma criança que estavam no veículo ficaram feridas e foram socorridas com vida. A pista ficou interditada por duas horas, com uma faixa liberada por volta das 21h30. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Bi-trem tombou deixando uma pessoa morta e duas feridas; o segundo acidente fatal no intervalo de 3h. Foto: Reprodução/Redes Sociais