Colisão entre motos deixa três feridos em Paranaguá; cidade já soma mais de 200 acidentes com motociclistas


Por Maisy Pires e Diogo Monteiro Publicado 31/07/2025 às 15h20

Um acidente entre duas motocicletas deixou três pessoas feridas no início da tarde desta quinta-feira (31), no cruzamento das ruas Manoel Corrêa com Comendador Corrêa Júnior, no centro de Paranaguá.

ACIDENTE MOTOS CENTRO – FOTO JB LITORL (3)
Uma das vítimas teve uma possível fratura no pé direito. Foto: JB Litoral

Segundo o cabo Fábio Alves, do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas via telefone de emergência 193 e chegaram rapidamente ao local, partindo do quartel da Costeira. “Nos deparamos com a colisão entre duas motos. Em uma delas estavam dois ocupantes, um homem e uma mulher; na outra, apenas um homem”, relatou.

A mulher sofreu escoriações e contusões no ombro, braço e joelho. O homem que a acompanhava teve apenas ferimentos leves. Já o outro motociclista teve uma possível fratura no pé direito. Ele estava consciente e orientado, sendo encaminhado ao hospital pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As demais vítimas foram levadas pela ambulância do Corpo de Bombeiros.

O militar destacou a importância da resposta rápida e a cooperação entre as equipes de socorro. “Mesmo com o SAMU já em outra ocorrência, conseguimos realizar o transporte de duas vítimas e, em seguida, aguardamos o retorno da ambulância para completar o atendimento.”

Mais de 200 acidentes

Desde o início do ano, o Corpo de Bombeiros já atendeu cerca de 207 acidentes envolvendo motociclistas em Paranaguá — uma média de um por dia. Somente em julho, mais de 23 ocorrências desse tipo foram registradas no município. “Julho não foi um mês atípico, infelizmente. Temos registrado muitas ocorrências com motos ao longo do ano. É fundamental que a sociedade tenha mais atenção no trânsito, principalmente com veículos menores“, completou o cabo.


Sobre

Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, com pós-graduação em Comunicação e Oratória, atua há mais de 10 anos na área, com experiência em portais, televisão, rádio e assessoria de imprensa. Atualmente, é editora-chefe do JB Litoral, onde lidera a produção de conteúdo com foco em informação de qualidade e responsabilidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *