Sanepar atende pedido das prefeituras e prorroga operação de limpeza das praias até 28 de fevereiro


Por Flávia Barros Publicado 08/02/2024 às 19h59

O Governo do Estado divulgou, nesta quinta-feira (8), que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) irá prolongar a operação de higienização das praias até o dia 28 de fevereiro. O prazo planejado, inicialmente, era de que a operação seria concluída na próxima terça-feira (13), dia de Carnaval. De acordo com o Governo, a medida foi tomada em resposta a uma solicitação das administrações municipais de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, onde a coleta de detritos nas praias vem ocorrendo diariamente, desde 16 de dezembro.

limpeza praias sanepar
Limpeza e coleta de resíduos realizadas pela Sanepar nas praias paranaenses serão estendidas por mais duas semanas. Foto: AEN

Além disso, a Sanepar continuará disponibilizando postos de hidratação nas áreas de shows em Matinhos e Pontal do Paraná. Em cada área, estão instalados três postos com 18 torneiras, proporcionando acesso à água potável para o público durante os eventos.

Muitos turistas

Segundo o secretário do Meio Ambiente de Matinhos, Sergio Cioli, a solicitação de prorrogação foi motivada pelo fato de que, mesmo com o fim de muitas atividades do Verão Maior Paraná, ainda é esperado um grande fluxo de turistas na cidade e nas praias até o final do mês, uma vez que nos últimos fins de semana de fevereiro estão agendados shows musicais promovidos pelo Governo do Estado. Além disso, o feriado de Carnaval ocorrerá no meio do mês, prolongando o movimento nas cidades litorâneas.

Esse apoio da Sanepar é muito importante para nós. Conversei com os secretários dos outros municípios e todos concordamos que é necessária a extensão do serviço para manter as nossas praias limpas e oferecer mais conforto aos visitantes”, ressaltou Sergio Cioli.

“Exército da limpeza”

Neste ano, a Sanepar contratou 143 funcionários para realizar a limpeza das praias. O serviço é executado diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 11h50 e das 14h às 17h30, cobrindo uma extensão diária de 48 km de costa.

*Com informações da Agência Estadual de Notícias e da Prefeitura de Matinhos

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Airbnb e Governo do Paraná se unem para apresentar novo roteiro turístico no Litoral


*Com informações da AEN Na última segunda-feira (22), o Governo do Paraná e a plataforma Airbnb lançaram uma iniciativa conjunta…


*Com informações da AEN Na última segunda-feira (22), o Governo do Paraná e a plataforma Airbnb lançaram uma iniciativa conjunta…