Vereadora se envolve em briga com ex-funcionária da Prefeitura de Guaratuba


Por Redação Publicado 24/02/2023 às 17h59 Atualizado 18/02/2024 às 05h35

Uma briga entre a vereadora Cátia Regina Silvano, que atualmente é presidente da Câmara Municipal, e a ex-funcionária da Prefeitura Jhenyffer Millena da Silva tem repercutido em Guaratuba. O caso aconteceu na última segunda-feira (20), por volta das 23h, na Avenida 29 de Abril, local onde estava montado o camarote da Prefeitura por conga das festividades carnavalescas.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, no momento que a ex-funcionária, atualmente cantora, estava entrando no camarote oficial da Prefeitura de Guaratuba para fazer um show, a vereadora teria partido para cima da vítima, arrancado os ornamentos do seu rosto e puxado seus cabelos. Jhenyffer ainda afirma que as agressões foram gravadas pelas câmeras de segurança das imediações.

Conforme o depoimento, ela já estava recebendo ameaças há cerca de três anos, desde quando ainda era menor de idade, mas não possuía nenhum problema pessoal com a vereadora. A princípio, o motivo da desavença seria ciúmes que Cátia sentia da menina, que trabalhava com seu marido, Marcelo Quesada, veterinário da Prefeitura.

De acordo com Jhenyffer, conforme relatado em B.O., ela tinha uma convivência tranquila com Marcelo enquanto trabalhou na Secretaria de Meio Ambiente.

A mãe de Jhenyffer, sabendo da agressão sofrida pela filha, procurou Cátia para esclarecer a questão, mas também foi agredida com uma “voadora” no abdômen e teve a motocicleta danificada após a mulher jogar um capacete nela.

O marido de Cátia tentou impedi-la, mas não obteve sucesso e o caso foi parar na delegacia. Mãe e filha que teriam sido agredidas registraram boletins de ocorrência.

O JB Litoral entrou em contato com a vereadora, mas ela preferiu não se manifestar. Jhenyffer e sua mãe também optaram por não se pronunciar.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Guaratuba afirmou que “quanto ao suposto episódio ocorrido durante as festividades de Carnaval envolvendo a atual Presidente da Câmara, vem a público informar que aguardará o deslinde das investigações para adotar um posicionamento oficial sobre o tema, não sendo, até o presente momento, intimada ou notificada oficialmente sobre os fatos citados”.