Destaques

1ª Trilha Caiçara promove o turismo nas ilhas de Paranaguá

Por Gabriel Santos
10/05/2022 17:49 |
Atualizado em 08:49

Iniciando em Paranaguá, a 1ª edição da Trilha Caiçara “Mario Roque” acontecerá no dia 29 de maio. O passeio promoverá um dia cheio de conscientização a respeito da cultura tradicional e meio ambiente dessas localidades encontradas na baía de Paranaguá.

Uma reunião, nesta terça-feira (10), com as secretarias de Cultura e Turismo (Secultur), Segurança (Semseg), Pesca (Semap) e Saúde (Semsa) tratou de ajustar os detalhes para a realização do evento. De acordo com a Secultur, a proposta do passeio é fomentar o turismo caiçara da região, fazendo com que os participantes possam conhecer as belezas escondidas nas comunidades da Ponta do Ubá, São Miguel e Piaçaguera, onde serão recebidos com um almoço típico da localidade. 

Para participar da 1ª Trilha Caiçara, os interessados deverão desembolsar R$120. Os ingressos estão sendo vendidos pela Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo de Paranaguá (Barcopar). Mais informações podem ser fornecidas pelo WhatsApp: (41) 3425-6173.

Segundo os organizadores da atração, o ponto de encontro será no trapiche da rua da Praia, em frente ao Aquário de Paranaguá. O barco irá sair às 7h e deve voltar às 15h, por isso, a comissão também recomenda aos participantes para estarem com roupas confortáveis e que carreguem consigo um protetor solar, garrafa com água e sacolas plásticas – nos casos em que seja necessário descartar resíduos.

A secretária da Secultur, Maria Plathtyn, destaca que todo o evento é pensado para trazer menos impactos à fauna. “Será um grande evento e temos certeza de que haverá uma grande mobilização. Estamos organizando o evento preocupados com a sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente, assim como com a segurança de todos os participantes”, ressalta.

Com informações da prefeitura de Paranaguá