Agência da Caixa em Pontal do Paraná está prevista para inaugurar em julho
Em um encontro realizado na tarde de quinta-feira (18), na Prefeitura de Pontal do Paraná, foi confirmada a fase final dos preparativos para a instalação da primeira agência da Caixa Econômica Federal no município. A reunião contou com a presença do prefeito Rudão Gimenes, além do superintendente executivo de Governo da Caixa, Alain Rafael Bottega, o superintendente executivo de Varejo (SEV Paranaguá), Gilberto Auricleri Bortolan, e o gerente de carteira PJ, Daniel Bernalde Castro.
Os representantes da Caixa estiveram na cidade para realizar uma vistoria no prédio localizado na PR 412, em Praia de Leste, que está na fase final de obras para a instalação da nova agência. Durante a visita, ficou acordado que, caso não haja atrasos no cronograma do banco, a inauguração está prevista para o próximo mês de julho. A nova unidade será identificada pelo número 0833.
O prefeito Rudão Gimenes expressou sua satisfação com o avanço desse projeto tão esperado pela população. “É uma demanda antiga da nossa comunidade e uma necessidade para o desenvolvimento de Pontal do Paraná. Nosso crescimento é inegável. Estamos muito próximos de alcançar essa grande conquista e garantir novas possibilidades que surgirão com a instalação da primeira agência da Caixa em nossa cidade”, afirmou.
A estratégia da Caixa Econômica Federal é ter agências físicas em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes. No entanto, o rápido desenvolvimento de Pontal do Paraná tem chamado a atenção, visto que se destaca entre os municípios que mais crescem no estado, atingindo rapidamente a marca de 30.425 habitantes, conforme dados do Censo IBGE 2022/2023.
Vale ressaltar que a Caixa é um banco público voltado para o fomento da habitação, atendendo clientes do varejo em geral, além de ser o principal ponto de atendimento aos beneficiários de diversos programas sociais do governo federal. As cidades vizinhas, Paranaguá e Matinhos, já contam com agências da instituição financeira.
*Com informações da Prefeitura