Antonina e Morretes recebem o projeto itinerante Música na Cidade


Por Redação Publicado 18/10/2021 às 07h10 Atualizado 16/02/2024 às 16h24

Por Assessoria de Imprensa TipMidia

Na última sexta-feira (15), a quinta edição do Música na Cidade, projeto itinerante gratuito que tem o objetivo de levar música e uma experiência modificadora para a vida dos paranaenses, passou pela cidade de Antonina com uma apresentação surpresa no Centro Estadual Professor Dr Brasilio Machado (R. Conselheiro Alves de Araújo, 279). Quem ficou responsável por surpreender o público, foi a cantora e compositora Erica Silva, que também é instrumentista, produtora e propagadora da arte produzida por mulheres. No primeiro momento, a apresentação supostamente ocorreria no calçadão da Rua Rebouças, porém devido às condições climáticas, o local precisou ser alterado.

Já no sábado (16), foi a vez da cidade de Morretes receber o show surpresa da cantora Cacau de , uma das integrantes da banda Mulamba, grupo de MPB formado apenas por mulheres e que faz música focada em temáticas como violência contra a mulher, empoderamento feminino e combate ao machismo. A apresentação ocorreu no Ginásio Marcy Pinto (Pça Comendador José Ribeiro Macedo).

No total, o Música na Cidade passa por 10 cidades do Paraná, sendo Bocaiúva do Sul, Quatro Barras, Antonina, Morretes, Tijucas do Sul, Tibagi, Jataizinho, Assaí, Clevelândia e General Carneiro, até o dia 29 de outubro.

“A cada edição do Música na Cidade, contemplamos novas cidades, oferecendo um pouco da música paranaense e promovendo uma pluralidade de ritmos e estilos que prometem fazer a diferença no cotidiano de quem passar pelos locais das apresentações, que podem ser terminais de ônibus, rodoviários, estações de trem e outros espaços públicos”, comenta Teo Ruiz, um dos idealizadores do projeto.

INCENTIVO DA COPEL

Além de Erica Silva e Cacau de Sá, também fazem parte dessa edição do Música na Cidade, a cantora, violinista e compositora Thaís Morell, que apresenta um universo de sons brasileiros com pitadas de jazz e world music; o cantor, compositor, músico e ator Saulo Soul; o cantor e compositor Wes Ventura, artista de rua que aposta em um groove experimental com influências afro-brasileiras; o pianista e cantor Klüber; o músico e compositor Fuca; a multi-instrumentista e compositora Naíra Debértolis, também integrante da banda Mulamba; a cantora, compositora e DJ Tays Villaca, que trabalha com música brasileira alternativa com influências do soul e da música afro; e a cantora, compositora e instrumentista Alana, que procura levar poéticas, sonoridades e metáforas com raízes na cultura popular e originária do continente latino-americano. 

O projeto Música na Cidade conta com a realização do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – PROFICE Paraná, com incentivo da Copel, e da Whols Produções, Tertúlia Produções, Michelle Gutmann e Bernardo Brava Idealização. Mais informações nas redes sociais oficiais: Instagram (@projetomusicanacidade) e Facebook (@musicanacidadeprojeto).