Após decisão do Governo sobre ferry boat, deputados vão acompanhar contratação de nova empresa


Por Gabriel Santos Publicado 08/02/2022 às 13h02 Atualizado 17/02/2024 às 01h26

Com a decisão do Governo Estadual, nesta segunda-feira (7), em contratar uma nova empresa para cuidar dos serviços do ferry boat, em Guaratuba. Os deputados estaduais pediram mais informações à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) em relação ao andamento do processo de contratação da concessória que substituirá a BR Travessias.

A quebra do vínculo contratual, com duração de 10 anos, é resultado dos inúmeros contratempos presenciados pelos usuários do transporte náutico, que vão das longas esperas até problemas estruturais. De acordo com o Governo, ao todo, foram 141 autos de infrações registradas.

O pedido foi protocolado pelo deputado estadual, Michele Caputo (PSDB), aos responsáveis por cuidar da licitação. Para ele, os próximos planos será discutir o andamento da licitação. “Vamos acompanhar todo este encaminhamento. A ideia é marcar uma reunião com o presidente do DER-PR e uma comitiva de deputados. Nosso único objetivo foi lutar por mais qualidade e segurança no serviço prestado, garantindo o bem-estar do usuário”, afirma.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) ouvirá as propostas, segundo o órgão, quatro empresas. O contrato emergencial é válido apenas por 6 meses, mas outra licitação será realizada ainda em 2022.  

Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)