Caminhão colide em trem e é arrastado pela Estrada Velha de Alexandra, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 22/06/2022 às 20h02 Atualizado 17/02/2024 às 11h10

Um grave acidente envolvendo um caminhão e trem por pouco não terminou em tragédia, na tarde desta quarta-feira (22), em uma passagem de nível na Estrada Velha de Alexandra, em Paranaguá. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e o maquinista saiu ileso da colisão. Devido à gravidade do acidente, parte da rede elétrica que abastece a região foi puxada pela carreta, ocasionando a quebra de três postes. Com isso, houve o desligamento do fornecimento elétrico na localidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão, de 36 anos, seguia para um terminal de contêineres quando ouviu de longe a composição sinalizar que estava se aproximando. Ao tentar evitar a colisão, ele acelerou o caminhão, mas não deu tempo e a locomotiva acertou a prancha do bitrem, arrastando a carreta por cerca de 20 metros até parar completamente.

Apesar da gravidade do acidente, apenas o motorista do caminhão sofreu um leve ferimento no joelho, dispensando atendimento médico. Com a colisão, o cavalo se desprendeu da carreta, gerando o impacto do contêiner na rede elétrica.

Diante da situação, a PM realizou o Boletim de Ocorrência de Trânsito, registrando o fato, e o local foi liberado para que as equipes terceirizadas da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) pudessem restabelecer o fornecimento. A retirada do veículo acidentado, dependendo da condição climática, deverá ocorrer durante a madrugada.