Cidades

Ciclista atingido por caminhão morre no Hospital Regional

Por Redação
20/02/2022 18:03 |
Atualizado em 12:45

Morreu no domingo, 20, no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, o ciclista atingido por um caminhão bitrem, quando trafegava pela Rua XV de Novembro, na região central da cidade de Morretes. Contra Marcelo Zanon, de 56 anos, havia um mandado de prisão em aberto. 

Por volta das 10h30 de sábado, 19, equipes da PM foram acionadas para dar atendimento ao acidente, sendo Marcelo atendido pela equipe de emergência do Samu e, na sequência, encaminhado ao hospital local. Durante as diligências, os militares foram informados que o veículo de carga que atingiu o ciclista não teria parado e seguiu em direção de Antonina. 

Na sequência, o caminhão foi encontrado no município vizinho e o condutor, identificado como Aparecido Luiz da Silva, de 42 anos, morador em Joaquim Távora, no Norte do Paraná, relatou que não parou por não ter percebido o acidente.  

O motorista acabou encaminhado para a delegacia de polícia de Morretes para ser ouvido pelas autoridades, após ser submetido ao teste do bafômetro, o qual constatou que ele não estava sob influência de álcool. 

No hospital de Morretes, ao identificarem a vítima do acidente, os policiais acabaram descobrindo que Marcelo era procurado pela Justiça e que contra ele havia um mandado de prisão.  

Devido a gravidade dos ferimentos que sofreu, na sequência o ciclista foi transferido para a casa hospitalar em Paranaguá, mas ele não conseguiu se recuperar, vindo a óbito no domingo pela manhã.  

O corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares, sendo liberado na sequência, aos familiares, para ser providenciado o sepultamento. 

Veja o momento do acidente: