Alerta sobre a venda de terrenos e imóveis em áreas de mata é reforçado pela Prefeitura


Por Redação JB Litoral Publicado 21/05/2021 às 16h44 Atualizado 16/02/2024 às 02h48

Por Prefeitura de Matinhos

A Prefeitura de Matinhos reforça o alerta sobre a venda de terrenos e imóveis localizados em áreas irregulares da cidade. Denúncias de que terrenos em áreas de mata estariam sendo comercializados para a construção de imóveis continuam chegando ao conhecimento da administração municipal. Segundo os relatos, os locais não possuíam qualquer regularização.

Nesta semana, um homem foi detido por crime ambiental no balneário Gaivotas. Ele estaria desmatando uma área de preservação, que seria utilizada para a construção de moradias. O maquinário utilizado por ele foi apreendido e a área, onde algumas famílias já estariam morando, foi interditada para que seja feita a perícia. O Ministério Público Estadual e o Instituto Água e Terra foram contatados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 

A Prefeitura de Matinhos solicita que os moradores evitem comprar áreas que estão dentro de matas. E informa que segue fiscalizando, por meio da Guarda Municipal, juntamente com o Ministério Público, IAT e Polícia Ambiental. A orientação é que o comprador procure a Prefeitura para se informar sobre a situação do terreno antes de realizar qualquer negócio. 

A administração municipal relembra que, se a área estiver em situação irregular, o fornecimento de água e energia elétrica não será liberado para esse local.