Após agredir esposa grávida, homem ateia fogo na casa em Pontal


Por Diogo Monteiro Publicado 18/11/2021 às 17h54 Atualizado 16/02/2024 às 19h34

Uma briga de casal terminou com uma mulher grávida de dois meses agredida e, também, com a casa incendiada, no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná. Após gerar toda a confusão, o agressor foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar (PM) ao local.

Na ocorrência, um homem de 33 anos e sua companheira de 21, acompanhados de mais uma mulher, passaram o dia na praia e acabaram discutindo de forma agressiva. Assim que chegaram na residência, que fica localizada na Alameda Tibet, próxima do Sacolão Copacabana, a briga ganhou mais intensidade quando o cidadão em questão acabou mordendo o braço da mulher e também ameaçou a atear fogo na casa. Foi então, quando a gestante deixou a residência, por volta das 19h30, que o rapaz ateou fogo na moradia, deixando os vizinhos preocupados, que chamaram na hora a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

No local, os moradores da região informaram aos policiais que o homem tinha sido contido por populares e estava apenas alguns metros da habitação. Enquanto os bombeiros continham as chamas, a polícia questionou os fatos ao suspeito, que acabou confessando ter incendiado a residência após uma discussão com sua companheira. Além disso, segundo informações prestadas, animais de estimação teriam ficado dentro da casa incendiada, impossibilitando o resgate por causa das chamas. O ato provocou a revolta de populares na região.

Diante dos fatos apurados, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, no Balneário Ipanema, onde ficou à disposição da Justiça. A mulher grávida precisou ser encaminhada para a Unidade de Ponto Atendimento de Praia de Leste, oportunidade em que recebeu os cuidados médicos necessários.

Conforme o JB Litoral apurar e receber mais informações do caso, essa publicação será atualizada. Um vídeo gerou repercussão e revolta nas redes sociais.