Após consulta pública de 24h para escolher atrações, Morretes deve divulgar resultado nesta quarta (25)
Foi realizada até às 14h desta terça-feira (24), a consulta pública para definir o edital do Carnaval de Morretes 2023. A minuta do edital e o formulário para envio de opiniões, sugestões e outras contribuições ficou disponível pelo período de 24h, desde às 14h de segunda-feira (23).
LOCAL JÁ DEFINIDO
De acordo com a administração municipal, na última sexta-feira (20), a comissão organizadora do evento se reuniu com líderes dos Blocos Carnavalescos e representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para discutir os preparativos, cronogramas e itinerários para o Carnaval de Morretes. Durante a reunião, ficou decidido que o local do evento será o pátio da Prefeitura, atendendo a critérios de segurança, segundo informou a gestão.
OPINIÃO DA POPULAÇÃO
O JB Litoral procurou a Prefeitura para saber os detalhes da festa. Conforme relatou por meio de sua assessoria de comunicação, o município está seguindo os trâmites legais. “O Tribunal de Contas do Estado pede a consulta pública para a contratação das atrações e vamos divulgar o placar dessa consulta, provavelmente, nesta quarta-feira (25). Também a usaremos para justificar a escolha das bandas para o carnaval“, disse.
A divulgação do local dos shows gerou comentários no perfil do Facebook da administração.
“Acho que não será bom, pouco espaço. Deve ser onde sempre foi, na praça Rocha Pombo, lugar aberto, na rua“, escreveu uma moradora.
“Aí o que vai acontecer é o de sempre: muitos vão para Antonina ou para outro lugar mesmo!“, comentou outra morretense.