Após duplo homicídio, Rotam flagra casal com pistolas em Morretes


Por Redação Publicado 04/11/2023 às 08h51 Atualizado 19/02/2024 às 03h56

Diligências para apurar a autoria de um duplo homicídio na cidade de Morretes, no início da tarde de sexta-feira (3), levaram policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) a prender um homem e uma mulher, ambos de 26 anos. Com eles foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm.

Conforme o relatório policial, através de imagens da via onde dois homens foram assassinados a tiros na região do bairro Fortaleza, área rural do município, foi possível visualizar um casal deixando o local a pé.

Por volta das 18h20, uma informação foi repassada dando conta que um homem e uma mulher, com características similares aos suspeitos, estariam em frente ao prédio principal de uma pousada na mesma região.

De imediato, os policiais da Rotam foram ao local e visualizaram a dupla, momento em que o homem dispensou algo no solo da varanda da recepção do estabelecimento.

Em seguida foi feita a abordagem, sendo localizada uma das pistolas na cintura da mulher, a qual foi retirada e desmuniciada. Na sequência, ao verificarem o que o homem teria dispensado, os militares encontraram a outra arma de fogo.

Na sequência, a mulher, estando aparentemente abalada, teria relatado aos policiais ter sido vítima de um sequestro e que o homem que a acompanhava a teria ajudado a escapar dos autores do crime. O abordado, ao ser questionado, afirmou que estava sendo coagido a ajudar os indivíduos que foram baleados.

O homem ainda relatou que, ao perceber que um dos sequestradores teria adormecido, tomou a arma que estava com o mesmo e efetuou disparos contra ele e o comparsa e, em seguida, fugiu com a mulher pela mata até chegar na pousada onde foi feita a abordagem.

Diante dos fatos, o casal acabou encaminhado, junto com as duas pistolas, à delegacia da Polícia Civil em Morretes, para que fossem tomadas as providências necessárias.

DUPLO HOMÍCIO

A ação policial tinha iniciado por volta das 12h50 do mesmo dia, quando a equipe do Serviço de Inteligência do 17° BPM acionou os policiais militares do 9º Batalhão, informando que um veículo Prisma, ocupado por três indivíduos, estaria com uma refém, supostamente sequestrada na cidade de Peabiru, no Noroeste do Paraná.

Enquanto as equipes promoviam buscas pelo veículo, populares ligaram no telefone 190 e informaram que escutaram tiros em um estabelecimento comercial no bairro Fortaleza e que havia dois indivíduos mortos dentro de um carro.

No local, os militares constataram que se tratava do veículo Prisma e, em seu interior, estavam dois homens mortos, com perfurações de arma de fogo. Uma das vítimas foi identificada no local como sendo um rapaz de 19 anos, filho do dono do ponto comercial.

O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, em seguida, os corpos recolhidos pelo IML de Paranaguá para exames complementares.