Após três confrontos e 63 horas de buscas, PMPR encerra cerco e faz balanço de ação após assalto a banco, em Antonina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou, na tarde desta quinta-feira (13), que encerrou as buscas iniciadas no final da tarde de segunda-feira (10), ao bando que assaltou a agência da Caixa Econômica Federal, em Antonina. De acordo com a corporação, foram recuperados R$ 338 mil em espécie, quatro veículos (dois carros usados para praticar o crime e na fuga, além do caminhão e do automóvel de duas vítimas rendidas durante a fuga de dois dos seis suspeitos), aparelho celular, coletes balísticos e quatro armas de fogo.
FORAGIDOS
A PMPR também atualizou as informações em relação aos suspeitos. Os seis que assaltaram o banco foram identificados, mas não ainda tiveram as identidades reveladas. Na quarta-feira (12), durante o terceiro dia de cerco e buscas, um deles foi baleado e socorrido com vida após confronto em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, às 10h30. Outros três suspeitos morreram em duas situações de confronto distintas, ambas em Morretes. A primeira delas ocorreu por volta do meio-dia, na altura do km 45, da BR-277. E a segunda, na Estrada do Anhaia, no começo da noite, onde outros dois suspeitos morreram em troca de tiros. Os outros dois suspeitos que participaram do assalto continuam foragidos.
Segundo o subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Major Cristiano Stocco, o resultado da ação é considerado satisfatório.
“Consideramos o resultado aceitável para uma ação como esta, agora as investigações seguem pela Polícia Federal, por se tratar de um crime contra uma instituição federal“, disse.
NOVA AÇÃO CRIMINOSA
Na madrugada desta quinta-feira (13), a mesma agência bancária assaltada no começo da semana foi, novamente, alvo de criminosos. De acordo com o Boletim de Ocorrência da situação, suspeitos cortaram os fios de energia elétrica que ficam protegidos em caixas de concreto subterrâneas e o vigilante da empresa responsável pela segurança do banco percebeu a presença dos criminosos na garagem, quando acionou a PMPR via telefone de emergências, o 190. A ação resultou em duas caixas danificadas. A Caixa Econômica Federal confirmou o novo ataque, por meio da assessoria de imprensa. Conforme a comunicação da entidade, houve furto de cabos de cobre na área externa da agência, mas que o fato não impactou na abertura da agência, que atendeu normalmente os clientes durante todo o expediente.