Cachorro caramelo, madruguinha e outras celebridades: conheça os pets que estarão disponíveis na Feira de Adoção de Paranaguá
Para quem busca um novo amiguinho para fazer companhia e alegrar o dia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará uma feira de adoção consciente neste sábado (9), no Aeroparque, das 9h às 17h, próximo ao letreiro “Eu amo Paranaguá”. Serão cães e gatos adultos, além de alguns filhotes resgatados pela Semma.
Os pets são castrados conforme a idade ou com data de castração já garantida, chipados, desverminados, vacinados e com controle de hectoparasitas. Entre as “raças” disponíveis, estão o clássico caramelo, o madruguinha (idêntico ao Seu Madruga do Chaves), o cachorro “when i met you in the summer”, um beagle da melhor idade, entre outros pets.
Requisitos
Vale lembrar que para adotar um dos cães e gatos disponíveis, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Ao JB Litoral, o secretário de Meio Ambiente, Diego Delfino, explica que os interessados passarão por uma entrevista para que a equipe da Semma possa se certificar do compromisso das famílias com o cuidado dos animais.
“A entrevista não é algo formal, acontece naturalmente, mas a gente tenta identificar por que a pessoa quer adotar. Por exemplo, acontece das crianças quererem adotar, e a gente conversa explicando que o animal não é brinquedo, para que depois ela não perca o interesse. A gente tem uma conversa nesse sentido, para saber se a pessoa realmente quer adotar para que depois o animal não seja novamente abandonado”, destaca Diego.
Adoção consciente
O superintendente de Preservação e Proteção Ambiental, Adriano Barros, destaca que o principal objetivo da ação é que a adoção seja realizada de forma consciente.
“Sempre lembramos que esses animais já sofreram pelo abandono, pelos maus tratos e precisam de um lar seguro e adequado para que tenha uma vida saudável, feliz e longe das ruas. Convidamos a todos para que venham conhecer um novo amigo”, diz Adriano.
Dificuldades na adoção
Ao JB Litoral, o superintendente explica que os cães e gatos filhotes são facilmente adotados, mas os animais mais velhos, especialmente aqueles que possuem sequelas da vida não rua, costumam ser esquecidos nas feiras.
“O pessoal sempre procura filhotes, e os adultos vão ficando aqui porque tem alguma dificuldade, alguns ficam deficientes, são animais que precisam de tratamento, carinho e gente que realmente cuide. Então, são nesses casos que a gente tem dificuldade para achar novos lares”, explica Adriano.
Confira os animais disponíveis para adoção