Capitania dos Portos do Paraná realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypt


Por Redação JB Litoral Publicado 13/02/2016 às 12h31 Atualizado 14/02/2024 às 12h19

Militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizaram ações de combate ao mosquito Aedes Aegypt na cidade de Paranaguá neste sábado, em diferentes bairros da cidade. A ação faz parte da mobilização nacional das Forças Armadas em todas as capitais e cidades consideradas endêmicas pelo Ministério da Saúde.

Durante o dia, os militares fizeram a distribuição de material impresso com orientações para que a população informe-se e engaje-se no combate ao Aedes. O trabalho também incluiu apoio aos Agentes de Saúde na limpeza de residências e terrenos, com recolhimento de lixo e aplicação de larvicidas.

A dona de casa Sônia Pezini, 66 anos, aprovou a iniciativa. “A presença das Forças Armadas nesta campanha nos passa maior credibilidade. Parabéns a todos pelo trabalho”, disse a moradora de Paranaguá.

Os militares visitaram também empresas da cidade, entre elas, uma pousada localizada no bairro Costeira. “É importante que as Forças Armadas realizem este trabalho para nos ajudar a controlar a situação em nossa cidade, que está muito crítica”, comentou o Administrador de Empresas Luiz Fernando de Meira, 35.

A atuação das Forças Armadas no combate ao mosquito transmissor da dengue, chinkungunya e Zika vírus permanecerá na próxima semana com a visita a residências e áreas comerciais. A ação também contemplará palestras em escolas locais. A meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.