Confusão por causa de cavalo acaba em prisão por porte ilegal de arma de fogo em Antonina


Por Redação Publicado 11/09/2023 às 10h31 Atualizado 18/02/2024 às 22h59

Na cidade de Antonina, uma confusão envolvendo a negociação de um cavalo no final da tarde de domingo, 10, acabou com um homem preso por porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem, policiais militares realizaram a apreensão de uma espingarda e uma pistola e ainda encaminharam mais dois homens à delegacia por crime de dano.

Tudo começou por volta das 18h40, quando equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram informadas sobre uma confusão generalizada no Jardim Maria Luiza. De imediato os militares foram ao local e abordaram os três homens, sendo que um deles de 57 anos, proprietário da residência onde ocorreu a discórdia.

Na chegada, os policiais flagraram o dono do imóvel colocando um objeto no banco do passageiro de uma caminhonete e constataram que se tratava de uma pistola de fabricação artesanal calibre 22. Na continuidade da abordagem, os outros dois homens, de 33 e 28 anos, relataram que teriam sido ameaçados com a arma e que estavam no local para a cobrança do valor de R$ 250,00, referente a venda de um cavalo.

Segundo a ocorrência, a dupla relatou aos policiais que o outro homem não tinha quitado o pagamento de uma das parcelas da dívida, conforme havia sido combinado, e que, então, foram ameaçados com a pistola. Eles ainda disseram que o acusado teria outras armas em sua casa e na sequência os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20, que estava no imóvel.

Em suas declarações aos policiais, o proprietário da residência alegou ter utilizado o armamento para defesa de sua integridade física, pois os outros abordados teriam invadido sua moradia derrubando o portão e ainda danificado seu veículo, mas não apresentou documentação para porte e posse da pistola ou da espingarda.

Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e o responsável pelas armas, as quais foram apreendidas junto com uma munição, acabou autuado em flagrante. Ele não tinha passagem pela polícia.