Denúncia de tiros leva PM a prender homem com revólver e munições em Antonina


Por Redação Publicado 16/08/2023 às 16h48 Atualizado 18/02/2024 às 20h24

No início da noite de terça-feira (15), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam um revólver com numeração suprimida ao darem atendimento a uma denúncia sobre um homem efetuando disparos de arma de fogo na localidade do Rio Pequeno, área rural do município de Antonina.

De acordo com a ocorrência, por volta das 19h, equipes de Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM) foram informadas que os tiros foram disparados próximos de um bar e que não houve vítimas. As informações ainda davam conta que o atirador fugiu em direção ao bairro Cachoeira, em um automóvel Corcel.

Imediatamente foram feitas buscas pela região e os militares receberam mais informações de que o autor dos tiros teria sido visto com o carro, acompanhado de outros dois homens em um guincho.

Logo depois, os policiais fizeram a abordagem e, na busca veicular, localizaram um compartimento, abaixo do porta luvas do automóvel, junto com a documentação do proprietário e o revólver, calibre .22, contendo sete munições, sendo três deflagradas, além de um coldre com mais seis projéteis.

Na sequência, o responsável pelo veículo, de 39 anos, assumiu a propriedade da arma de fogo, mas negou ter efetuado disparos conforme tinha sido denunciado. Ele ainda disse que o revólver era apenas para se proteger, pois teria recebido ameaças na região do Rio Pequeno, onde possui uma propriedade.

Diante dos fatos, o homem acabou preso e foi encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional Polícia (DRP) de Antonina para serem tomadas as devidas providências. Os outros abordados, de 45 e 74 anos, foram liberados no local.