Eleição para o Conselho Tutelar Paranaguá: conheça o candidato Renan Kravitz


Por Luiza Rampelotti Publicado 12/09/2023 às 13h50 Atualizado 18/02/2024 às 23h10

A campanha eleitoral para o Conselho Tutelar de Paranaguá está em vigor. A eleição acontece no dia 1º de outubro, quando cinco conselheiros titulares e cinco suplentes serão eleitos para o próximo mandato, com início em 2024 e conclusão em 2027. Seguindo as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselheiros desempenham um papel importante na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Em uma série de reportagens, o JB Litoral está apresentando os 18 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar em Paranaguá. O objetivo dessas matérias é mostrar quem são essas pessoas e suas experiências na área de crianças e adolescentes.

A eleição acontecerá das 9h às 18h do dia 1º, no Colégio Estadual José Bonifácio. Para atender aos 105.760 eleitores aptos, 22 urnas estarão disponíveis. Para votar, é preciso ter mais de 16 anos e estar registrado como eleitor de Paranaguá até 3 meses antes da eleição. É necessário apresentar o título de eleitor e um documento de identidade com foto. Nas cabines de votação, os nomes e números dos candidatos estarão disponíveis, e cada eleitor poderá votar em até 5 candidatos.

Renan Kravitz, nº 119

Renan Kravitz Ghilardi, candidato ao Conselho Tutelar com o número 119, é um profissional de 30 anos com formação em logística e experiência técnica em radiologia e instrumentação cirúrgica. Ele afirma que sua candidatura é impulsionada por um desejo profundo de contribuir para o bem-estar das crianças e adolescentes de Paranaguá.

Renan acumulou oito anos de experiência trabalhando na Secretaria de Saúde Municipal de Paranaguá como agente de endemias. Segundo ele, durante esse tempo, esteve próximo da comunidade e das escolas, observando, interagindo e buscando maneiras de melhorar o município como um todo.

Minha motivação para ingressar no Conselho Tutelar vem da vivência familiar, uma vez que venho de uma família de professores. Ao longo dos anos, estive em contato com as dificuldades enfrentadas por crianças e adolescentes, o que me sensibilizou para a efetiva necessidade de fornecer apoio e acompanhamento, especialmente em casos mais graves”, diz.

Renan afirma que sua candidatura é movida pela determinação de trabalhar em benefício e bem-estar dos jovens do município, a fim de capacitá-los a crescer e fazer a diferença no futuro de Paranaguá.