Em Antonina, furto de fiação elétrica leva PM a apreender carro, ferramentas e drogas


Por Redação Publicado 15/09/2023 às 12h11 Atualizado 18/02/2024 às 23h31

Na madrugada desta sexta-feira (15), na cidade de Antonina, durante diligências para apurar uma situação de furto de cabos de energia elétrica, policiais militares apreenderam um automóvel, além de ferramentas que seriam utilizadas na prática do delito e uma porção de maconha.

Tudo começou por volta das 3h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, durante policiamento ostensivo pela cidade, estranhou a falta de energia elétrica entre os bairros Caixa D’Água e Ponta da Pita.

Devido a diversos casos de furto de cabos elétricos na cidade, os policiais intensificaram o patrulhamento pela região afetada e, ao chegarem na Avenida Conde Matarazzo, encontraram um fio de luz arrebentado e, imediatamente, informaram a situação para a Copel.

Em seguida, no deslocamento para a região da Ponta da Pita, os militares se depararam com mais cabos de energia arrebentados na Rua Engenheiro Luiz Henrique de Leão Fonseca, e, ao entrarem na Rua Henrique Lage, bairro Itapema de Baixo, avistaram três homens ao lado de um automóvel Fiat Palio, o qual estava estacionado próximo de uma igreja.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos deixaram o carro aberto e fugiram para uma área de mata e mangue. Ao verificarem o veículo, os policiais encontraram a chave na ignição e localizaram um alicate, modelo corta frio, que é muito usado por criminosos para o furto de fios de energia.

No automóvel os policiais ainda encontraram telefone celular, balança portátil para medição por meio de sustentação, facão, roupas e 3,4 gramas de maconha. Na ação ainda houve a apreensão de outro alicate, conhecido por turquesa, que um dos indivíduos abandonou na chegada dos policiais.

Ainda foram realizadas buscas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. Diante da situação, o automóvel, com placas de Almirante Tamandaré, foi encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para serem tomadas as providências necessárias.