Em Paranaguá, rapaz que usava aplicativo de carona é preso com espingarda e drogas


Por Redação Publicado 23/11/2022 às 10h52 Atualizado 17/02/2024 às 22h18

Na cidade de Paranaguá, policiais militares em atividade da Operação Albatroz prenderam, na madrugada desta quarta-feira (23), Vinícius Henrique da Silva de Lima, de 22 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial teve por volta da meia noite, quando os militares foram informados sobre um veículo Renault Oroch, o qual estaria vindo da cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com drogas e armamento.

Na sequência, durante patrulhamento pela entrada na cidade, na rodovia PR-407 (Estrada das Praias), região do Jardim Samambaia, os policiais avistaram o veículo e, de imediato, realizaram a abordagem.

No interior do carro os policiais encontraram cinco pessoas, sendo uma delas Vinícius, que é morador no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Em seguida, ao verificarem a bagagem que estava no veículo, os policiais encontraram, na mochila do rapaz, 13 tabletes de maconha, totalizando 11,2 quilos do entorpecente, além de uma espingarda calibre 12.

Ao ser questionado sobre origem da droga e arma, o rapaz alegou aos policiais que estava trazendo de Foz do Iguaçu, e que havia entrado no veículo em São José dos Pinhais, após solicitar carona através de um aplicativo de celular.

Diante da situação, as outras pessoas que estavam no carro e não portavam ilícitos, foram orientadas e liberadas após serem devidamente identificadas. Já Vinicius, acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá e foi autuado em flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça.