Em Pontal do Paraná, Polícia Civil prende mulher que aplicava golpe do Pix


Por Redação Publicado 14/03/2023 às 09h21 Atualizado 18/02/2024 às 06h50

Na tarde de segunda-feira (13), policiais civis de Pontal do Paraná, com o apoio de policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde em Paranaguá, prenderam em flagrante uma mulher que aplicava o “golpe do Pix” em estabelecimentos comerciais. Conforme o boletim de ocorrência, o prejuízo chega na monta de R$ 20 mil.

O delegado Thiago França Nunes, da Polícia Civil de Pontal do Paraná, informou que tudo começou com uma denúncia de um empresário local que registrou o boletim de ocorrência e, imediatamente, tiveram início as diligências. “No local, averiguou-se que a autora fazia encomendas ao estabelecimento comercial via aplicativo do WhatsApp, encaminhava um comprovante de Pix, e o comércio enviava a mercadoria por barco para a Ilha do Mel. Já em posse das mercadorias, o pagamento era cancelado pelo aplicativo do banco, pois na realidade o pagamento era agendado”, informou.

Segundo o que foi apurado pelos policiais, a suspeita repassava as mercadorias e recebia de terceiros de boa fé em dinheiro, lucrando com o golpe. “Importante a ação rápida da equipe policial para coibir esse tipo de golpe e alertar a população”, ressaltou o delegado.

A mulher foi conduzida pela Polícia Civil para a delegacia de Pontal do Paraná para a elaboração do flagrante pelo crime de estelionato.