Fechando a programação do aniversário de Paranaguá, AMEP realiza Marcha para Jesus


Por Diogo Monteiro Publicado 28/07/2022 às 12h31 Atualizado 17/02/2024 às 13h50

A comunidade evangélica irá fechar as festividades dos 374 anos de Paranaguá com a Marcha para Jesus. O evento é organizado pela Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP), tendo como principal objetivo unir as igrejas cristãs em um ato de amor e fé, glorificando o Senhor Jesus.

Após dois anos de suspensão do evento, por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, a marcha será retomada de uma forma mais segura aos fiéis. Quatro pontos de concentração serão montados na cidade e a saída está marcada para às 17h, é o que explica o presidente da AMEP, o pastor Gentil José Munaro da 10ª Igreja do Evangelho Quadrangular. “Nesta retomada das nossas atividades da Marcha para Jesus, nós teremos quatro pontos de concentrações, que começam as 16h, no Aeroparque; Vila Cruzeiro, perto da igreja a Ceia do pastor Carlão; Costeira, em frente a comunidade da Graça do pastor Lucius; e Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares. Sendo assim, o nosso ponto de encontro final será em frente ao Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah, onde teremos um ato profético e, em seguida, seguiremos para o estádio, onde iremos acompanhar as apresentações musicais, fechando com o show do Davi Sacer a partir das 22hrs”, disse.

Evento deverá reunir milhares de fiéis em Paranaguá. Foto: Grazyella Lopes

Uma campanha virtual de arrecadação está sendo organizada pela AMEP para custear as despesas do evento. O objetivo é arrecadar R$ 17 mil e, para isso, uma conta foi criada para receber doações dos fiéis, que irá auxiliar no pagamento dos caminhões de som utilizados na marcha. “Estamos pedindo aos pastores e membros das igrejas para que participem dessa arrecadação, para que possamos minimizar as despesas do evento. Como todos sabem, a AMEP não conta com recursos suficientes para pagar os caminhões que estarão conosco neste dia, então, precisamos nos mobilizar e mais uma vez marcar o dia 29 de julho como o dia que a cidade glorificou o senhor Jesus”, finalizou.

Para contribuir acesse o link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/3002746

Sobre o show

O show gospel será realizado em uma parceria entre a prefeitura e a TVCI que, pelo segundo ano consecutivo, irá cuidar das apresentações artísticas, assim como fez no ano passado com o show do César Menotti e Fabiano. “Importante ressaltar que a prefeitura nunca colocou dinheiro público para realizar a contratação de shows para a cidade; criamos uma lei para que seja feito um edital de chamamento público e as empresas se cadastram ofertando os shows e explorando o espaço publicitário. Sobre o show desse ano, colocamos o complexo esportivo Fernando Charbub Farah a disposição e 25 mil pessoas poderão acompanhar o show no local. Aqueles que não puderem ir, podem assistir pela televisão com as transmissões da TVCI”, disse Marcelo Roque durante coletiva de imprensa no lançamento da programação do aniversário da cidade.

Davi Sacer

Davi Sacer é cantor, compositor e multi-instrumentista de música cristã contemporânea. Durante os seus anos de carreira, Davi formou com o cantor Luiz Arcanjo uma das mais bem-sucedidas parcerias do segmento evangélico. Autores de canções como “Restitui”, “Marca da Promessa”, “Tua Graça me Basta” e “Olha pra Mim” alcançaram significativa relevância no meio gospel.

Como integrante do Trazendo a Arca, Davi Sacer gravou álbuns de notoriedade no cenário evangélico – como Toque no Altar (2003), Deus de Promessas (2005), Olha pra Mim (2006) e Marca da Promessa (2007) –, todos sucessos de público e de crítica. Em abril de 2010, deixou o grupo e, em 2020, se reuniu com a formação original para gravar o álbum “O Encontro “, seu último projeto com a banda.

Iniciou carreira solo em 2008, ainda como integrante do Trazendo a Arca, com o álbum Deus não Falhará. Mais tarde, continuou lançando álbuns com músicas como “Venha o Teu Reino”, “Confio em Ti” e “Meu Abrigo”, que ganharam espaço em paradas musicais evangélicas.

Como artista solo, foi indicado ao Troféu Promessas e vencedor no Troféu Talento por três vezes. O artista é casado com Verônica Sacer, que o acompanha em seus eventos e viagens, cantando em dueto e sendo vocal de apoio dele. O casal têm dois filhos, Breno e Maressa.