Final de semana foi de pescaria em praia de Pontal do Paraná; mas nada de levar os peixes para casa


Por Flávia Barros Publicado 08/11/2022 às 17h26 Atualizado 17/02/2024 às 21h00

O prazer de pescar, admirar o peixe e devolvê-lo para a natureza em condições de sobreviver. Esse foi o objetivo dos 101 atletas que ocuparam as areias do balneário Praia de Leste, durante o final de semana, para o 2º Torneio de Pesca de Praia Puxa Sargo Clube de Pesca, realizado com apoio da secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude de Pontal do Paraná. Além de cidades do Paraná, os participantes também vieram de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo para participar da competição que teve quatro categorias: masculino, feminino, master e geral. De acordo com a organização do evento, foi o maior torneio de pesque e solte de praia do sul do Brasil.

AVENTURA E NATUREZA

O campeonato foi realizado na modalidade “pesque e solte” e fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza do governo do estado, em que o maior atrativo do turista pescador é o peixe, de preferência em quantidade e de bom tamanho, portanto, nada de levar os peixes para casa após a competição.

Trouxemos este torneio de pesca de areia para Pontal do Paraná porque é uma modalidade que tem crescido muito no País e tem tudo a ver com os Jogos de Aventura e Natureza. Este evento foi muito importante para o desenvolvimento turístico do município, pois tivemos 101 atletas, mas cada um trazendo quatro ou cinco pessoas consigo, o que conseguiu lotar várias pousadas e hotéis da cidade. Inclusive, vários empresários vieram nos agradecer por ter trazido o evento para Pontal do Paraná”, disse Marco Aurélio Schemberger, coordenador dos Jogos de Aventura e Natureza da Superintendência do Esporte do Paraná.