Homem com mandado de prisão por estupro de menina de 7 anos é preso em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 21/09/2022 às 13h52 Atualizado 17/02/2024 às 17h46

Um patrulhamento de rotina acabou com um acusado de estupro de vulnerável preso na noite de terça-feira (20), em Paranaguá. Os policiais militares realizavam a ronda no Centro Histórico quando abordaram o homem de 45 anos, que conduzia o carro Honda/Fit, de cor prata.

Apesar de nada ilícito ter sido encontrado com o homem, os policiais decidiram consultar o Sistema da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e constataram que havia um mandado de prisão contra ele, expedido no dia 13 deste mês, pelo crime de estupro de vulnerável. Diante da situação, ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Paranaguá.

Entenda

Contra o acusado já foram registrados cerca de 18 Boletins de Ocorrência (BO) desde 2010, que envolvem os relatos de furto, dano, perturbação do sossego, ameaça, sequestro e cárcere privado, desobediência, calúnia e difamação, furto qualificado, infração de trânsito, importunação sexual, em 2018, e estupro de vulnerável, em 2012.

A situação do estupro foi denunciada pela mãe de uma menina de 7 anos, que contou, na época, em novembro de 2012, que no momento em que ela trabalhava, o homem esteve em sua casa, na Ilha dos Valadares, e se masturbou na frente da criança. Em seguida, ele teria passado a mão no órgão genital da menina e, logo após, saiu da residência.

Já no caso da importunação sexual, denunciado em dezembro de 2018, por outra mãe, ele teria molestado mais uma menina de 7 anos, também na Ilha dos Valadares.