Homem é esfaqueado no pescoço por dívida de R$ 2 mil por compra de aparelho de som


Por Diogo Monteiro Publicado 15/09/2021 às 15h57 Atualizado 16/02/2024 às 13h27
Homicídio de Pontal do Paraná

Everson Berbecki de 29 anos, foi brutalmente assassinado após dois criminosos invadirem a residência da casa dele localizado no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Do local os assassinos levaram aparelhos celulares, certa quantia em dinheiro e o carro da família.

Por volta das 22h uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA), foi acionada para dar atendimento a um latrocínio, roubo seguido de morte, na rua Aníbal Khury no balneário Shangri-lá em Pontal do Paraná. Ao chegar na residência, os policiais foram informados que Everson havia recém chegado em casa e estava conversando com um amigo no portão. Em dado momento, dois homens pularam o muro do terreno e renderam ele e o amigo e entraram no interior da residência onde estavam a esposa e os filhos da vítima.

Eles foram amarrados e colocados em um outro cômodo da casa, Everson e o amigo ficaram na sala. A testemunha contou que os assaltantes conversaram entre si e levaram os aparelhos celulares, certa quantia em dinheiro e um veículo Gol G5, de cor prata. Além disso, sequestraram o amigo de Everson, que não foi identificado, mas foi usado como refém. Os marginais garantiram que iriam libertar o homem em um ponto estratégico durante a fuga. Após alguns minutos de silêncio a esposa conseguiu se desvencilhar das amarras e foi até a sala, onde encontrou o seu companheiro caído com as mãos e pés amarrados, com graves ferimentos no pescoço.

Diante da situação, os policiais isolaram a área e acionaram o Instituto de Identificação e o Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), para que os exames preliminares pudessem ser realizados.

Compra de um aparelho de som pode ter sido o pivô da morte. Foto: Imagem ilustrativa.

Aparelho de som pode ter motivado o crime

Durante a ocorrência um homem se apresentou como pai da vítima e informou aos militares que há algum tempo, Everson vinha sendo ameaçado após ter adquirido um aparelho de som automotivo e que ainda restaria a quantia de R$ 2 mil para pagar. Segundo o informante a compra do produto teria sido realizado em Paranaguá.

Amigo sequestrado foi encontrado por agentes das Guarda Civil de Pontal do Paraná

Em apoio a ocorrência agentes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná receberam a informação de que o amigo de Everson, que havia sido sequestrado, atendia pela alcunha de “Cabeça”. De posse das informações os guardas realizaram patrulhamento na região e encontraram Eliton Marques Silva, 41 anos, que foi encaminhado para a Delegacia de Pontal do Paraná para prestar depoimento.

Ao deixar o local, os agentes receberam a informação de que o carro da vítima estaria abandonado na rua Guaratuba, próximo a Aldeia dos índios, no local a equipe não constatou o fato. Agora as investigações estão a cargo da Delegacia de Ipanema em Pontal do Paraná.

Este foi sexto homicídio registrado em Pontal e o de número 108 no litoral do Paraná.