Rapaz é morto a tiros ao sair para comprar bebida em Pontal


Por Redação Publicado 24/10/2021 às 23h43 Atualizado 16/02/2024 às 17h00

Rodrigo Fortes Ferreira, de 25 anos, foi encontrado morto na noite deste domingo (25) no bairro Jardim Canadá, em Pontal do Paraná. O corpo estava no meio da rua.

Rapaz de 25 anos foi morto a tiros em Pontal do Paraná. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Por volta das 21h40, agentes de uma empresa de segurança particular realizavam uma ronda de rotina quando foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo, semelhante a uma “rajada“. Ao entrar na Travessa Charles, os profissionais encontraram o rapaz caído, com algumas caixas de cervejas ao seu lado. Assim que perceberam que a vítima estava baleada, a Polícia Militar (PM) e o Samu foram acionadas. Os militares isolaram a área assim que chegaram ao local e confirmaram o óbito, então prontamente acionaram a criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Segundo testemunhas, Rodrigo retornava de uma distribuidora acompanhado de um homem e uma mulher, quando um veículo Gol G3, de cor prata se aproximou e abordou o trio dizendo que era a “polícia”. Assim que desembarcaram do carro, eles mandaram o casal deixar o local , após rodrigo ser identificado como alvo dos atiradores. Assim que o homem e a mulher se distanciaram, os criminosos realizaram diversos disparos contra a vítima que caiu e antes de fugirem uma segunda rajada foi efetuada contra o rapaz, que morreu na hora. Rodrigo Fortes era conhecido no setor policial, por associação ao tráfico de drogas e outros delitos.

O corpo da vítima foi recolhido ao IML para que seja realizada uma perícia minuciosa e realizar a contagem exata de quantos disparos acertaram a vítima. O que se sabe até o momento, é que a arma utilizada foi uma pistola 9 mm com alongador e seletor de rajada. Equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento na região, mas ninguém foi preso até o fechamento desta reportagem.

Este foi o oitavo homicídio registrado em Pontal do Paraná. Agora o litoral registra 119 mortes somente em 2021.

Confira a entrevista com o Cabo Ariel da Polícia Militar