Homem que matou esposa na frente da filha é condenado a 20 anos de prisão


Por Redação Publicado 18/08/2023 às 13h15 Atualizado 18/02/2024 às 20h39

Na última quarta-feira (16), o Tribunal do Júri de Matinhos condenou Hélio Cardoso Rodrigues a 20 anos de prisão por homicídio qualificado contra sua companheira, Caroline Farias Inocêncio, assassinada no dia 1º de janeiro de 2019.

Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu o crime como qualificado devido às circunstâncias em que foi praticado: o condenado espancou a esposa na frente da filha do casal (uma criança) e, após agredi-la, jogou seu corpo na piscina, onde ela morreu por afogamento.

Histórico do crime

Na época, Caroline tinha 25 anos e residia com o companheiro na Vila São Jorge, em Paranaguá. Para comemorar a virada do ano, o casal viajou para o Balneário Inajá, em Matinhos, onde Hélio agrediu e jogou a esposa na piscina.

Após perceber que Caroline estava morta, ele resgatou o corpo e esperou a chegada de amigos e familiares do casal. No mesmo dia da ocorrência, o condenado confessou o crime e precisou ser escoltado pela Polícia Militar (PM) porque ele estava sendo linchado pelos familiares da vítima.

Segundo apuração da PM, Hélio já tinha histórico de violência doméstica e contava com passagens por outros crimes, como roubo e adulteração de sinal identificador de motocicleta.