Homicídio em Antonina pode estar ligado a briga por bens


Por Diogo Monteiro Publicado 14/09/2021 às 16h59 Atualizado 16/02/2024 às 13h21
Odair dos Santos Homicidio

A 7ª Delegacia Regional de Polícia de Antonina segue realizando as investigações do assassinato do professor aposentado Odair dos Santos, de 68 anos, executado na noite de quarta-feira (8) em um bar localizado no KM 4, às margens da Rodovia Miguel Buffara em Antonina.

Em entrevista ao JB Litoral a delegada Vanessa Cristina de Lima explicou como o assassinato teria acontecido. “As notícias apuradas no local davam conta de um possível envolvimento de um veículo Fiat Pálio de cor branca, que foi utilizado para chegar até o local do fato e que era frequentado pela vítima. Do interior do carro desembarcou um passageiro e, sem dar voz de assalto, realizou diversos disparos de arma de fogo contra o homem. Então, acabamos por descartar a hipótese de relacionar o crime com latrocínio, o roubo seguido de morte. Após os disparos, o criminoso fugiu sentido Morretes”, contou a delegada.

A perícia apontou que a arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38. Descobriu-se também que a vítima não tinha envolvimento com tráfico de drogas e era uma pessoa considerada de boa índole e conhecida por todos na região.

Motivação do Crime

Segundo a delegada o motivo principal do assassinato do professor aposentado se deve a uma briga por bens adquiridos junto ao seu companheiro, que teria morrido há alguns meses atrás. “A principio Odair tinha uma união há 36 anos com um companheiro, relação em que construíram diversos patrimônios e, após ficar viúvo, a vítima teria dado entrada judicialmente com ações para reconhecimento da união estável, buscando seus direitos em relação ao que o casal teria construído durante o relacionamento, já que a maioria dos bens estavam registrados em nome de seu companheiro”, destacou a delegada.

Antonina já registrou nove homicídios somente em 2021 Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Antonina busca elucidar esse caso na tentativa de identificar o autor do homicídio, porém outras hipóteses para o crime seguem sobre a mesa. “Não descartamos outras linhas de investigação e segue também a busca por identificar o veículo que foi utilizado nesse crime. Qualquer informação ou detalhes que possam nos ajudar a encontrar o autor do crime serão importantes para elucidarmos esse caso”, finalizou a delegada Vanessa Cristina de Lima.

Esse foi o nono homicídio registrado em Antonina, no litoral já foram registrados 107 assassinatos em 2021.

Confira a entrevista na íntegra com a delegada: