Jacaré é flagrado no porto de Antonina nesta quarta


Por Marinna Prota Publicado 04/08/2021 às 14h09 Atualizado 16/02/2024 às 09h14

Na manhã desta quarta-feira (4) funcionários do porto de Antonina se depararam com um animal gigantesco no pátio de triagem de caminhões. No registro, é possível ver que o animal, identificado como sendo provavelmente da espécie Jacaré-de-papo-amarelo, está próximo de um dos muros do estabelecimento. Em contato com os responsáveis pelo local, o JB Litoral recebeu a confirmação de que a imagem é realmente verdadeira e que foi um susto para todos.

“Assim que foi tirado a foto, ele correu para o mangue e sumiu”, contou um dos controladores do local. Segundo o biólogo Caio Fernandes, esta espécie é comum no litoral paranaense e faz parte da biodiversidade da região. Por serem animais carnívoros, a recomendação é de que a população tome cuidado e mantenha distância.

Brincadeiras com a vacina

Em um tom animado, moradores da região brincaram nas redes sociais dizendo se tratar de um antoninense, que teria tomado a vacina e “efetivado a transformação” para “jacaré”. A sugestão de que a vacinação geraria tal mutação foi dita em uma fala do presidente da república, Jair Bolsonaro, em dezembro de 2020. Na ocasião ele argumentou sobre possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus, tomando como exemplo a da Pfizer/BioNtec, e afirmou que não há garantia de que ela não transformará quem a tomar em “um jacaré”.

“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, disse Bolsonaro. Apesar da fala do presidente, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação das vacinas, de todas as farmacêuticas autorizadas pela Anvisa no Brasil.

Por Marinna Protasiewytch