Jovens talentos de Paranaguá alcançam o pódio em Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu


Por Amanda Batista Publicado 21/11/2023 às 16h16 Atualizado 19/02/2024 às 05h21
Somente em 2023, os alunos subiram ao pódio 14 vezes e conquistaram 7 medalhas de ouro, 3 pratas e 4 bronzes. Foto: Arquivo pessoal.

No último domingo (19), cinco atletas do projeto social Juninho Pitbull OCS, de Paranaguá, destacaram-se no 3° Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, realizado no Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Colombo. 

A delegação, composta por cinco alunos, alcançou resultados de respeito na competição. Vinicius Batista, de 9 anos, trouxe para casa a medalha de prata, enquanto Yasmin Meduna, com 11 anos, garantiu a medalha de bronze.

Destacaram-se ainda mais, Inara Ellen Lopes (12 anos), Daniel de Lima (13 anos) e Letícia Amaral (15 anos), da categoria infanto-juvenil, que subiram ao lugar mais alto do pódio, trazendo três medalhas de ouro para Paranaguá.

Somente em 2023, os alunos subiram ao pódio 14 vezes e conquistaram 7 medalhas de ouro, 3 pratas e 4 bronzes.

Orgulho do treinador

Ao JB Litoral, o treinador das crianças, Robert Figueira, falou sobre sua confiança no desempenho da turma e ressaltou o papel do esporte na formação dos alunos.

Fico muito feliz em ver as crianças fazendo um bom trabalho, trazendo medalhas e conquistando títulos a cada campeonato. Isso é uma realização e um sonho que eu sempre tive; poder ajudar quem não tem condições de pagar uma academia”, afirma o professor. “Mesmo sendo um projeto com aulas totalmente gratuitas, temos o apoio da Secretaria de Esporte, o que garante que as aulas sejam de qualidade, equivalentes ou até melhores do que em academias particulares”, garante Robert.

Projeto social atende mais de 200 crianças 

Para alcançar a vitória, os atletas dedicam-se intensamente aos treinamentos, que ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. O projeto, que existe há 4 anos, atende a mais de 200 crianças em diversos pontos da cidade.

No bairro Santa Maria, com sede na Associação Casa Missionária, são 65 alunos, enquanto na Ilha dos Valadares o total aumenta para cerca de 95 crianças. No Nilson Neves, são 20 alunos, e no Parque Agari, o número gira em torno de 30 atletas.

Para saber mais sobre o projeto ou participar da iniciativa, basta entrar em contato com o professor pelo número: (41) 99662-9491.