Júri popular de Everton Vargas é suspenso e réu aguardará por julgamento em liberdade


Por Diogo Monteiro Publicado 05/03/2022 às 07h25 Atualizado 17/02/2024 às 03h00

Um erro processual fez com que o júri popular de Everton Vagas, acusado de assassinar a youtuber Isabelly Cristine Santos, que aconteceria nesta segunda-feira, 7, fosse suspenso. O motivo da decisão foi baseada na reconstituição realizada no dia 22 de fevereiro de 2018, que não foi anexada ao processo e, segundo a defesa, essa peça é fundamental para que os jurados percebam e entendam toda a dinâmica do dia do crime.

O escritório de advocacia de defesa representada pela Thaise Mattar Assad se manifestou por meio de nota, explicando os principais pontos ausentes no processo e pediu que o julgamento acontecesse na data mais próxima possível.

Em razão da recente notícia no processo da ausência de imagens fundamentais, resultantes da reconstituição do local realizada em 22/02/2018, as quais, de acordo com a Delegada de Polícia que relatou as investigações, demonstram claramente que:

O carro da vítima não estava em alta velocidade, tampouco realizou manobra conhecida como “cavalo de pau” e que; o acusado Everton teria desembarcado do veículo para ter ângulo para efetuar os disparos.

Com a intenção de disponibilizar aos jurados mais uma importante prova de acusação e evitar nulidades futuras – que prejudicariam os cofres públicos, trariam tumulto processual e ainda mais dor e sofrimento para os familiares da vítima –, esta assistência de acusação, em concordância com pleito ministerial de redesignação, pugnou pela urgente juntada da prova de acusação e redesignação do júri para a data mais próxima possível.

Prisão domiciliar sem monitoramento eletrônico


A defesa do réu teve um pedido acatado pela juíza Cristiane Dias Bonfim Godinho, do Tribunal do Júri em Pontal do Paraná, onde o acusado Everton Vargas poderá aguardar pela nova data do julgamento em liberdade e sem o uso da tornozeleira eletrônica. A magistrada revogou a prisão domiciliar por bom comportamento.


Relembre o caso


A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, ficou gravemente ferida ao levar um tiro na cabeça na PR-412 entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado, conforme a Polícia Militar (PM). A PM diz ter havido uma discussão de trânsito antes de ocorrer o crime. Dois suspeitos foram presos naquela manhã, durante uma operação no balneário Ipanema. Uma arma também foi apreendida.

Antes de ser baleada, Isa tinha ido entrevistar o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná e retornava para Paranaguá, onde morava. A entrevista era para o canal dela, o Isa Top Show.